PUBLICIDADE

Infarto cala o jornalista Colombo Sá

Foto: Reprodução da Internet

A comunicação cearense perdeu na madrugada desta sexta-feira (26.07), o reconhecido jornalista e radialista José Colombo Bernardo e Sá, que era mais conhecido como Colombo Sá. vítima de infarto aos 87 anos, Colombo foi o criador e apresentador do Programa Clube dos Tetéus. Na época, muito famoso por bordões como “Não dorme ninguém”.

O corpo de Colombo Sá está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, que fica na rua General Caiado de Castro, nº 269, no bairro Luciano Cavalcante. E o sepultamento acontecerá na manhã deste sábado, 27 de julho, no Cemitério São João Batista, localizado no Centro de Fortaleza (CE).

Além de ter feito história na área em que atuava, Colombo imprimiu o seu profissionalismo em diversas emissoras de rádio do Ceará, a exemplo de Uirapuru, Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube AM 1200, Verdes Mares AM 810, Assunção Cearense AM 620 e Cidade AM 860.

Colombo Sá também chegou a ser assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, cronista carnavalesco e esportivo. Foi ainda presidente da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Ceará (Apcdec), e ocupou os cargos de editor da Tribuna do Ceará e dos jornais Correio do Ceará e Unitário do Grupo Diários Associados.

O profissional que marcou para a radiodifusão cearense, era sócio da Associação Cearense de Imprensa (ACI) desde o dia 03 de outubro de 1957. A instituição divulgou uma nota informando e lamentando a morte de Colombo Sá que era o seu associado com a matrícula de Nº 265.

“A ACI expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos de Colombo Sá. Sua contribuição para a imprensa cearense e seu compromisso com a comunicação serão eternamente lembrados”, assina a direção da Associação Cearense de Imprensa que tinha muita estima pelo comunicador das madrugadas, Colombo Sá.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir