A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Infelizmente, Roberto Cláudio decidiu não pagar os professores”, afirma Elmano de Freitas

Foto: ANC

Em entrevista ao “Destaque ANC” na última quinta-feira (11/08), o candidato ao Governo do Estado, Elmano de Freitas (PT), discutiu sua atuação em defesa dos profissionais da educação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). No encontro, o ex-deputado estadual afirmou que foi autor de uma emenda que garantia aos professores o pagamento.

“Apresentei uma emenda, um projeto ao Camilo, para garantir o pagamento aos professores. Porque a lei da Fundeb diz que 60% do Fundeb é para pagar professores. Portanto se o recurso tá vindo em função do Fundeb, o dinheiro é deles. Infelizmente, em Fortaleza, a decisão do Roberto Cláudio foi não pagar os professores. Mas nós, no Estado, vamos pagar”, afirma.

Em 2016, os recursos foram destinados ao município de Fortaleza e resultaram no enfrentamento judicial entre os professores da rede municipal de ensino e o então prefeito e candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT). Na época, a Prefeitura teve que esclarecer o uso da verba para outros fins, entre os quais, segundo Roberto Cláudio, incluíam as áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Confira a entrevista completa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir