A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Inovação vira pauta central entre empresários que buscam se destacar no mercado

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) promoveu um encontro na Casa da Indústria, reunindo representantes de empresas cearenses para discutir soluções inovadoras e formas de aproximar a inovação dos negócios locais. No evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o programa Inova Talentos, operacionalizado pelo IEL Ceará, e explorar os benefícios da Lei do Bem, que concede incentivos fiscais para pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica.

Na ocasião, Margaret Lins, gerente de Inovação e Pesquisas do IEL Ceará, destacou as diversas oportunidades que o Sistema Fiec disponibiliza para as empresas inovarem. “O Sistema Fiec é provedor de soluções que atendem às diversas necessidades das empresas. Estamos sempre olhando para o mercado e quando a empresa chega com alguma demanda que porventura não seja atendida pelo nosso portfólio, a gente desenvolve a solução na medida para o cliente”, afirmou.

Inovação vira pauta central entre empresários que buscam se destacar no mercado
Foto: Divulgação/IEL

Rodrigo Miranda, diretor da consultoria GAC, abordou a Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais para pessoas jurídicas que realizam pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apenas 1,8% das empresas brasileiras beneficiadas pela lei estão localizadas no Ceará, indicando um grande potencial de oportunidades para as empresas locais.

Nesse contexto, o IEL Nacional, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolveu o programa Inova Talentos. O intuito da iniciativa é conectar jovens com vivência acadêmica a empresas interessadas em realizar projetos inovadores.

O encontro trouxe perspectivas promissoras para as empresas cearenses, apresentando programas de incentivo à inovação, além de apoio na elaboração de projetos. Na oportunidade também foi discutida a utilização de benefícios fiscais para impulsionar a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir