PUBLICIDADE

Inspetor Alberto é indiciado pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) indiciou o vereador inspetor Alberto (PL) por maus-tratos a animal. Ele foi denunciado após a circulação de um vídeo, durante a campanha eleitoral de segundo turno em Fortaleza, em que o parlamentar aparecia arrastando um porco pelas orelhas e fazendo referência ao então candidato Evandro Leitão. Na ocasião ele bradava: “Você vai para a panela, venha. Você vai, você vai para a panela. Vai, se aguenta aí. (Evandro) Leitão, seu desgraçado, você vai para a panela dia 27. Me aguarde, você vai me ver aí. Vou comer você bem assadinho, seu b0st4”.

Além do indiciamento do Inspetor Aberto pela Polícia Civil, ele pode sofrer um processo para apurar desvios de conduta e quebra do decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza. Os vereadores Gabriel Biologia e Adriana Gerônimo (ambos do PSOL), já manifestaram a intenção de entrar com uma representação contra o colega naquele Colegiado.

O Conselho de Ética foi instalado na última terça-feira (2) e o presidente da instância, vereador Professor Enilson (Cidadania), já declarou quais os próximos passos do Conselho: “Nós vamos procurar a presidência dessa Casa, na pessoa do presidente Leo Couto (PSB), vamos pegar todos os autos que estão disponíveis sobre as possibilidades de algum processo administrativo e a partir daí vamos fazer um cronograma se há necessidade de uma relatoria, se há necessidade de alguma discussão para a gente já poder movimentar”, adiantou.

A Rede ANC entrou em contato com a assessoria do parlamentar e não obteve resposta, o espaço segue aberto para o vereador.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir