A eleição suplementar em Santa Quitéria ainda não tem data definida mesmo depois de 50 dias após a cassação do prefeito José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB). Embora o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) tenha confirmado a perda do mandato em 1º de julho, a resolução que estabelece o calendário para o novo pleito ainda não foi definido.
Enquanto isso, a administração municipal permanece sob comando do filho do ex-prefeito, Joel Barroso (PSB). Anteriormente, ele exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Segundo a assessoria de comunicação da Corte, a votação da resolução que define a eleição suplementar pode ocorrer nas próximas reuniões. No entanto, o tema não consta da pauta da sessão marcada para segunda-feira (25/08), nem há garantias de que será deliberado nas sessões seguintes, na terça (26/08) e na sexta-feira (29/08).
Relembre
O caso de Santa Quitéria ganhou maior notoriedade após denúncias de interferência de facções criminosas na eleição. Braguinha, que chegou a ser preso em janeiro, voltou recentemente à prisão domiciliar por decisão do TRE-CE, após relatos de sua participação em eventos políticos na cidade.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.