A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) iniciou, nesta quarta-feira (15), um conjunto de intervenções na avenida Benjamin Brasil, no bairro Mondubim, em Fortaleza. O objetivo é promover mais segurança e melhor ordenamento no tráfego de uma das principais vias da região.
Entre as ações previstas estão a instalação de seis lombadas físicas, o fechamento de canteiros centrais e a modernização da sinalização semafórica e viária. As obras, segundo a Prefeitura de Fortaleza, devem ser concluídas até o fim de novembro.

Os redutores de velocidade serão instalados próximos às ruas Joaquim Jerônimo, Diamante e 26º Batalhão, ainda durante a noite desta quarta-feira, período de menor fluxo de veículos. De acordo com a AMC, as intervenções foram definidas a partir de estudos técnicos que identificaram a necessidade de readequações para reduzir o número de sinistros e garantir mais segurança aos pedestres.
Também serão fechados os canteiros centrais nas interseções com as ruas Gastão Justa, Leon Gradvohl e Joaquim Jerônimo, medida que visa evitar acidentes e tornar os cruzamentos mais seguros. Além disso, novos semáforos serão instalados nos cruzamentos com as ruas Paurilo Barroso e Vereadora Zélia Correia de Souza.
A avenida Benjamin Brasil recebe, em média, 28 mil veículos por dia. A revitalização completa da sinalização horizontal e vertical deve ser finalizada junto às demais intervenções.
Moradores e trabalhadores da área avaliam as mudanças como positivas. A profissional de serviços gerais Raimunda Eugênia, que há seis anos trabalha em um estabelecimento na via, afirma que a medida é necessária. “Aqui tem muitos acidentes, mas não tem lombadas nem sinal. Vai ajudar muito”, comentou.
O empresário Ícaro Fernandes, que atua no comércio local há 12 anos, também acredita que as modificações vão melhorar a circulação. “Com o aumento do fluxo e muitos retornos, ocorrem muitas colisões. As mudanças devem facilitar o tráfego e reduzir os acidentes”, afirmou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.