A vereadora de Fortaleza, Bella Carmelo (PL), comentou nesta terça-feira (2) o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Para a parlamentar, o processo é marcado por parcialidade e diferenças de tratamento em relação a outros casos da política nacional.
“Hoje começa o julgamento do Bolsonaro, assim como há pouco mais de sete anos começava também o julgamento do Lula. Bolsonaro está sendo acusado de um golpe de Estado que nunca aconteceu, enquanto Lula foi acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o que todos sabem que realmente ocorreu”, declarou.
Bella Carmelo criticou a condução da Justiça brasileira, alegando que as decisões variam conforme a influência política dos réus. “No Brasil, quando você vai ser julgado, depende de quem você é, da sua influência e de quantos ministros do STF você indicou. O PT indicou a maioria dos ministros que estão lá, e isso torna o julgamento totalmente parcial”, afirmou.
A vereadora reforçou seu apoio a Bolsonaro e disse acreditar na inocência do ex-presidente. “Tenho muito orgulho de estar ao lado de Bolsonaro porque não encontraram crime algum. Como não conseguiram achar nada, inventaram um golpe de Estado para condená-lo. Mas a prova do caráter dele está aí. Eu confio na justiça divina, porque a justiça terrena tem se mostrado muito maleável, variando de acordo com os interesses de quem julga”, destacou.
Ela também projetou o futuro político de Bolsonaro. “Temos muitas opções para 2026, e em todas elas, inevitavelmente, Jair Messias Bolsonaro estará presente. A maior raiva da esquerda é porque ele levantou metade do país para lutar pela pátria, para defender a bandeira do Brasil e despertar pessoas que nem sabiam o que era política. Antes manipulavam a população, mas depois de Bolsonaro isso mudou”, avaliou.
Por fim, Bella Carmelo ponderou que acompanhará os desdobramentos do julgamento antes de qualquer posicionamento definitivo. “Não quero fazer pré-julgamento. Não quero condenar nem descondenar ninguém. Ainda há toda uma investigação e um julgamento a acontecer. Mas as minhas opções de candidato à Presidência são Jair Messias Bolsonaro”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.