PUBLICIDADE

Investimento em motos elétricas coloca Ceará no mapa da indústria nacional

O Ceará pode se tornar o novo polo nacional de produção de motocicletas elétricas e autopropelidas da Duact Motors. O estado está em fase avançada de negociação para receber a primeira fábrica completa da empresa no Brasil, conforme confirmou Rui Palácio, consultor e representante da Duact Motors. O gestor esteve reunido com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho, nesta quarta-feira (17/09).

Investimento em motos elétricas coloca Ceará no mapa da indústria nacional
Foto: Ascom SDE

O projeto prevê a importação integral das peças pelo porto do Pecém e a distribuição das motocicletas para todo o país. Atualmente, a Duact Motors mantém operações de importação e montagem em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de uma unidade menor em Fortaleza.

“O objetivo, no entanto, é centralizar a operação no Ceará, transformando-o em um polo de produção de motos elétricas. O município escolhido para a instalação da fábrica foi o de Caucaia. Estamos analisando a viabilidade junto à SDE [Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará] de obter benefícios fiscais competitivos em comparação com outros estados”, disse Rui.

Investimento em motos elétricas coloca Ceará no mapa da indústria nacional
Foto: Divulgação/Instagram

Na primeira etapa, a expectativa é gerar cerca de 50 empregos diretos e 150 indiretos, tendo o projeto fora do papel o mais rápido possível. Para o secretário Domingos Filho, o investimento é de suma importância.

“O projeto é bastante promissor visto que contribuirá com o desenvolvimento econômico do estado e do município onde a fábrica irá se instalar. Estamos à disposição da empresa para colaborar na iniciativa que promoverá a geração de mais empregos e renda para o nosso Ceará”, pontuou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir