PUBLICIDADE

“Irresponsáveis tentaram um golpe”, Lula se pronuncia sobre 8 de janeiro

Diversas figuras políticas estão utilizando variados espaços para se pronunciarem sobre as manifestações do dia 8 de janeiro de 2023. Em seu perfil numa rede social, Lula divulgou um vídeo definindo como “irresponsáveis” pessoas que, segundo ele, tentaram aplicar um golpe de Estado no Brasil.

Na visão do presidente , apesar dos prejuízos, a democracia saiu vencedora e o fato merece ser celebrado. “Os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu. Um ano desse triste episódio, vamos gritar em alto e bom som: liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. E viva a democracia”, afirmou. 

Democracia Inabalada

Sugestão do próprio presidente Lula, uma série de atos marcará, nesta segunda-feira (08/01), um ano da invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). O evento mais significativo ocorrerá no Congresso Nacional, em Brasília. Além do presidente, o evento promete contar com reunirá Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Batizado de “Democracia Inabalada”, a programação busca reafirmar a importância do regime democrático. São esperados cerca de 500 convidados para a solenidade, que será marcada pela reintegração simbólica ao patrimônio público de uma réplica da Constituição Federal de 1988. Entidades, movimentos sociais e partidos políticos também promoverão atos em diversas cidades do país.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir