A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Grupo se mobiliza pedindo justiça à mulher que foi estuprada em via pública

Foto: Luís Neto Silva/Arquivo Pessoal

Neste domingo (03/04) um grupo de aproximadamente 25 pessoas realizou um protesto pacífico pedindo justiça no caso de estupro que ocorreu em Itaitinga, 33 km de Fortaleza. No último dia 20 de março uma mulher foi deixada desacordada em uma via pública do município e acabou sendo abusada por um homem que passava no local.

Durante a manifestação, mulheres seguravam cartazes com frases de apoio à vítima e de conscientização. As organizadoras do movimento declararam que, embora não conheçam a mulher que foi abusada, o protesto é uma luta coletiva e tem como objetivo levantar as autoridades competentes para que criem políticas públicas em prol da segurança feminina.

No dia do crime, moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar para prestarem socorro à vítima, que ainda estava desacordada e sem reação. A mulher foi encaminhada para um hospital local e foi liberada três dias depois.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Itaitinga e as investigações ainda estão em andamento. Através de nota, a pasta informa que mais detalhes não foram divulgados para não atrapalhar as apurações. Até o momento ninguém foi preso e a vítima segue recebendo assistência da Prefeitura.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir