A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Itarema: Polícia prende três e está a procura de quarto suspeito da morte de vereador

capture-20160106-100709A polícia procura o quarto suspeito de envolvimento na morte do vereador José Marcondes Rodrigues, na praia de Almofala, no litoral do Ceará. José Marcondes morreu com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (4) durante um assalto a uma barraca de praia, segundo a Polícia Militar.

Na tarde desta terça-feira, a polícia prende dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos matar o político. Eles foram detidos inicialmente na delegacia da Polícia Civil de Itarema, mas foram transferidos após protestos da população, que tentou invadir o local e e linchá-los.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estiveram escondidos em um mangue durante o período em que era procurados. A polícia diz ainda que todos os presos e o homens foragido têm passagens na polícia por assalto.

O corpo do vereador é velado nesta tarde na Câmara dos Vereadores de Itarema. O morador Eliakin Silveira registrou o momento em que os suspeitos são levados no carro da polícia de Itarema.vereador620

A polícia ainda desconhece as condições do crime. “Foram assaltar a dona da barraca de praia, não se sabe se o vereador José Marcondes tentou reagir ou tomou um susto e foi baleado”, diz o policial militar Daniel Monte.

José Marcondes morreu na hora, com um tiro na cabeça. O vereador era natural de Acaraú, no Ceará, era empresário e foi eleito vereador de Itarema em 2012 com 890 votos.

Tentativa de linchamento
Após a prisão dos suspeitos, um grupo de cerca de 30 pessoas tentou linchá-los. Segundo o policial militar Daniel Monte, Edvaldo e Pedro Davi chegaram a sofrer agressões durante a condução até a Delegacia Municipal de Itarema.

Os três serão transferidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir