PUBLICIDADE

Ivo declara fim de compromisso com Elmano e descarta dividir palanque com grupo Rodrigues em Sobral

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes (PSB), afirmou que não mantém mais qualquer compromisso político com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), diante da aproximação do Governo do Estado com o atual prefeito do município, Oscar Rodrigues, e com o deputado federal Moses Rodrigues, ambos do União Brasil.

A declaração foi feita nesta terça-feira (6), durante entrevista ao programa Beto Guerra, da rádio Coqueiros FM, marcando o retorno público de Ivo após um período de afastamento voluntário da cena política. Segundo ele, a reaproximação entre Elmano e seus adversários históricos em Sobral rompe definitivamente o vínculo político que ainda existia.

Ao comentar o cenário eleitoral de 2026, Ivo foi direto ao tratar da relação com o governador. “Para mim, hoje, eu não tenho mais compromisso com Elmano. Nenhum compromisso”, afirmou, ao avaliar os desdobramentos da aliança entre o Palácio da Abolição e o grupo político que atualmente comanda Sobral.

Questionado sobre a possibilidade de dividir palanque com Elmano ao lado de Oscar e Moses, o ex-prefeito descartou essa hipótese e deixou claro que não aceita qualquer composição política que envolva seus adversários locais.

Ivo também citou que o apoio prestado ao governador no passado trouxe custos pessoais e familiares, especialmente diante de ataques políticos sofridos ao longo do último ano. Para ele, a atual configuração de alianças inviabiliza qualquer engajamento direto na campanha.

Mesmo com as críticas, o ex-prefeito afirmou que não descarta totalmente votar em Elmano em 2026, mas ressaltou que não há, neste momento, qualquer compromisso político firmado. Ivo também admitiu que pode apoiar o irmão, Ciro Gomes (PSDB), caso ele confirme candidatura ao Governo do Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir