Izolda Cela (PSB), candidata a prefeita de Sobral, revelou que, caso seja eleita, irá cobrar um valor fixo para a Taxa do Lixo, sendo de R$ 10 mensais.
Além disso, a candidata apoiada por Ivo Gomes, atual prefeito do município, afirma que irá “cabar com a cobrança da taxa do lixo para todas as pessoas que estão no Cadastro Único, que são mais da metade da população de Sobral”. Para o restante dos habitantes da cidade da Região Norte a concorrente diz que a tarifa será justamente no valor de R$ 10 por mês e que também será separada da conta de água.
Enquanto isso, Oscar Rodrigues (União Brasil), outro candidato a Prefeitura de Sobral, afirma que irá acabar com a taxa do lixo para toda a população da cidade. O deputado estadual diz que o sobralense já paga pelo recolhimento através de outros impostos e a cobrança de mais uma tarifa seria “abuso de poder”.
Já em Fortaleza, durante o debate do Jornal OPovo, a cobrança da taxa do lixo na capital cearense foi um dos assuntos que mais gerou repercussão. O candidato Capitão Wagner (União Brasil) chamou o atual prefeito da Capital, José Sarto (PDT), de “pai da taxa do lixo”, e disse que irá acabar com a tarifa. Por sua vez, Evandro Leitão (PT), disse que, caso eleito, seu primeiro ato como gestor, será acabar com a taxação.
Sarto respondeu as palavras de Wagner dizendo que ele próprio é o “pai da taxa do lixo”, visto que o candidato votou a favor da criação do Marco do Saneamento.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC