Vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB) foi a convidada do ‘Destaque ANC‘. Na entrevista, a gestora, que também é secretária da Proteção Social, aproveitou o momento para falar sobre política. Nesse contexto, Jade pontuou desafios que Evandro Leitão vem enfrentando nesse início em que está à frente da Prefeitura de Fortaleza. De acordo com a avaliação da vice-governadora, esses desafios são frutos de uma gestão que apresentou deficiências com Sarto Nogueira, antecessor de Evandro. Segundo a gestora, a avaliação que ela faz é de que o ex-gestor abandonou Fortaleza.
“Evandro vem fazendo com que a população volte a ter orgulho de viver nessa cidade, que é maravilhosa, linda e de um povo acolhedor, mas que foi abandonado por vários anos. Foi isso que Sarto fez. Ele deixou a cidade jogada”, criticou. Ainda conforme a gestora, Evandro Leitão recebeu a Prefeitura em situações delicadas, com cenários dificultosos sobretudo na área da Saúde.
“Nós temos a dimensão de que o Evandro tem a missão de governar para todos, após uma disputa muito acirrada. Mas o que nos preocupou e ainda nos preocupa foi a situação de como Evandro recebeu a Prefeitura de Fortaleza. Eu estive conversando com um amigo que é médico e foi relatado que não havia sequer alimentação para pacientes e profissionais de saúde”, relatou.
Sarto abandonou Fortaleza? Vice-governadora opina:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Na visão de Jade Romero, o alinhamento com os Governos do Estado e Federal tem sido importante para Evandro realizar uma gestão de excelência. “Evandro recebeu uma herança muito ruim e difícil de ser contornada, mas vem trabalhando muito e mostrando a que veio. Evandro busca apoio do Governo Federal, que já fez diversos aportes. Ele vem mostrando o grande gestor que ele é”, afirmou.
A entrevista, na íntegra, pode ser conferida no canal TV ANC, no YouTube. O material também está disponível no Spotify, no canal ANC Entrevista.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.