PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro afirma que a redução do preço dos combustíveis deve ser anunciada em breve

Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Neste domingo (5), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a redução do preço dos combustíveis deve ser anunciada pela Petrobrás até o fim deste mês. Segundo o presidente da República, o valor do petróleo vem caindo no mercado exterior e a queda dos preços no Brasil será automática.

A previsão é de que nesta terça-feira (7), seja votado, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o projeto de lei que determina diretrizes para as políticas de venda dos combustíveis. A autoria é do senador Rogério Carvalho (PT/SE) e relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Caso seja aprovado, o valor do litro da gasolina pode ser reduzido ao valor de R$ 5 nas bombas dos postos de combustível. Em caso de aprovação na Comissão, o projeto segue para o Senado e, posteriormente, para a Câmara dos Deputados. O esperado, porém, é que haja resistência dos parlamentares.

Um dia após a fala do presidente Bolsonaro, a Petrobrás divulgou uma nota comunicando que decisões sobre reajustes nos valores não são divulgadas antecipadamente e que não há definição alguma da estatal nesse sentido.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir