PUBLICIDADE

Jericoacoara e Paracuru ficarão sem água nesta quinta (22) e sexta-feira (23)

Segundo comunicado da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), duas cidades do Estado terão seu abastecimento de água interrompido temporariamente durante esta quinta e sexta-feira (22 e 23).

A primeira cidade que ficará sem água de maneira temporária será Jericoacoara, no Litoral Norte, durante esta quinta-feira (22). A Cagece afirma que o abastecimento será interrompido devido a um injetamento que irá ocorrer na rede de distribuição, e que está prevista para tudo ser normalizado às 17h30 do mesmo dia.

Enquanto isso, na sexta-feira (23), Paracuru, município da Região Metropolitana de Fortaleza, também terá seu abastecimento de água interrompido. A paralisação irá acontecer em decorrência a interrupção no sistema produtor da Enel, começando as 10 horas e previsto para acabar às 15 horas.

A Cagece recomenda que os moradores de ambos os municípios reservem água tanto para o consumo humano quanto para atividades essenciais. Além disso, a empresa reforça que áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, devido a pressão, o retorno do abastecimento de água pode demorar em até 24 horas após a conclusão dos serviços.

Medidas de segurança quando há falta de água:

  • Reservatórios: verifique se a caixa d’água está cheia antes da interrupção
  • Recipientes adicionais: encha baldes, garrafas e outros recipientes com água para usos diversos
  • Uso moderado: planeje atividades que exigem uso intensivo de água (como lavagem de roupas e limpeza pesada) para antes ou depois da interrupção
  • Higiene pessoal: tome banho e realize outras atividades de higiene pessoal antes do início da manutenção
  • Informação: mantenha-se informado sobre a duração da interrupção e possíveis mudanças no cronograma
  • Racionamento: use a água armazenada de forma consciente, priorizando o uso para beber, cozinhar e higiene pessoal
  • Reutilização: reutilize a água sempre que possível, como a água usada para lavar frutas e vegetais para regar plantas
  • Sanitários: se possível, utilize sanitários químicos ou despeje baldes de água para garantir a descarga

Caso a população tenha alguma dúvida, a Cagece recomenda que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, através do contato 0800.275.0195, o aplicativo Cagece App, disponível para Android e iOS, ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir