Após 120 dias à frente da Prefeitura de Santa Quitéria, Joel Barroso (PSB) fez um balanço de sua atuação na administração do município. Segundo o gestor, que já foi recebido pelo governador Elmano de Freitas (PT), Santa Quitéria terá muito a avançar em decorrência de seu alinhamento político com lideranças de nível estadual.
Sobre os seus mais de cem dias, Joel Barroso destacou o reforço no quadro de funcionários efetivos, o que deve contribuir para uma maior efetividade nos serviços públicos de Santa Quitéria.
“Uma de nossas primeiras ações foi o chamamento dos nossos servidores aprovados em concurso para efetivá-los. Agora estamos passando pelo momento de terceirização e realocação dos serviços, e estamos tentando ajustar alguns pontos”, detalhou.
Sobre melhorias em sua gestão, Joel afirmou que é possível destacar avanços na Saúde e na Educação. “Melhoramos na Saúde. Na Educação, avançamos bastante. Já fomos recebidos pelo governador Elmano e estamos a avançar em várias obras que serão aportadas no município de Santa Quitéria. Quero, inclusive, agradecer a Elmano por esse olhar atencioso. Santa Quitéria vai crescer muito com essas parcerias políticas”, afirmou.
É válido reforçar que Joel chegou a Prefeitura após um imbróglio político envolvendo seu pai, Braguinha. Reeleito prefeito do município em 2024, o político foi afastado do cargo após a operação da Polícia Federal que o investigava por suspeita de irregularidades. No mês de março, Braguinha foi liberado da prisão domiciliar. Apesar dessa decisão, Joel Barroso continuou no cargo como prefeito interino.
Confira um trecho da entrevista com Joel Barroso:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.