PUBLICIDADE

José Dirceu vem a Fortaleza

A pauta não foi adiantada pela organização, mas José Dirceu deve abordar questões sobre o posicionamento do PT nas eleições municipais - (Foto: Reprodução/YouTube)
A pauta não foi adiantada pela organização, mas José Dirceu deve abordar questões sobre o posicionamento do PT nas eleições municipais – (Foto: Reprodução/YouTube)

Ex-ministro do governo Lula (2003 – 2006), José Dirceu vai cumprir agenda oficial em Fortaleza. O momento acontece nesta terça-feira (30/04), às 8h30, na sede do Partido dos Trabalhadores. Em pauta, uma reunião com lideranças do PT.

A vinda do ex-ministro foi confirmada por Antônio Filho, presidente do PT Ceará. Ex-deputado estadual e federal pelo Estado de São Paulo, José Dirceu não descarta a possibilidade de voltar ao cenário eleitoral. De acordo com os bastidores da política, Dirceu pretende se candidatar em 2026 a um dos dois cargos eletivos que já assumiu no decorrer de sua trajetória política.

Futuro político de José Dirceu

Em entrevistas concedidas a veículos de imprensa do Sudeste, o ex-ministro da Casa Civil já declarou seu apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-presidente Nacional do PT, Dirceu afirma que hoje se identifica como um militante político e apoiador da continuidade de Lula no comando do Brasil em 2026. 

Uma dessas declarações públicas foi concedida à CNN. Na ocasião, o ex-ministro revelou, ainda, o desejo de ver o Partido dos Trabalhadores governar o país pelos próximos 12 anos. “Em 2026, nós vamos reeleger Lula. É viável. Nós temos que construir esse projeto”, ressaltou.

De volta ao debate público, José Dirceu afirmou que o momento de sua atuação política deve permanecer neste cenário. No entanto, o ex-presidente do PT não descartou um retorno ao governo petista.

Na ocasião, o político avaliou a relação de Lula com a Câmara dos Deputados e com o Congresso Nacional, além de pontuar as principais figuras de oposição que devem enfrentar o presidente da República em futuras campanhas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir