Na última segunda-feira (05/02), 32 jovens aprendizes passaram a integrar a missão da Ambiental Ceará de universalizar o esgotamento sanitário em 24 cidades do Ceará. Selecionados através de um convênio entre a empresa e o Governo do Estado, por meio do Programa Primeiro Passo, esses jovens terão uma nova rotina de trabalho e estudos ao longo de 11 meses.

Durante esse período, os aprendizes cumprirão carga horária de estágio nas unidades da Ambiental Ceará, nas regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. Simultaneamente, eles também frequentarão aulas de capacitação oferecidas pelo programa.
Buscando priorizar a contratação e mão de obra local, a Ambiental Ceará projeta a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos ao longo da operação. Para o diretor-presidente, André Facó, proporcionar a primeira oportunidade de trabalho para muitos jovens é gratificante.
“Receber esses jovens tem um simbolismo muito importante para a nossa operação. É a primeira oportunidade de trabalho de muitos deles, e dentro de uma empresa que está executando um projeto transformador, que vai levar esgotamento sanitário, saúde, qualidade de vida e muitas mudanças para 4,3 milhões de cearenses. Cada um desses aprendizes vai aprender, também, a importância da universalização e fazer parte dessa nova história que estamos construindo”, explica.