PUBLICIDADE

Jovens de 16 a 30 anos lideram abertura de empresas no Ceará em 2025

Entre janeiro e abril de 2025, empresários entre 16 e 30 anos foram responsáveis pela abertura de 6.726 novas empresas no Estado, correspondendo a 37,3% do total, segundo levantamento do Mapa de Empresas do Ceará, da Junta Comercial do Estado (Jucec). Ao todo, foram iniciados 16.216 empreendimentos nesse período.

O setor de serviços lidera entre os empreendedores mais jovens, com 12.031 empresas registradas. Em seguida, aparecem o comércio (3.496) e a indústria (689). Especialistas afirmam que a preferência pelo setor de serviços se deve à facilidade de entrada e à ampla possibilidade de atuação digital, fatores que atraem nativos da era tecnológica.

Jovens de 16 a 30 anos lideram abertura de empresas no Ceará em 2025
Foto: Reprodução

“Os jovens têm pressa, são conectados e buscam soluções rápidas para transformar suas ideias em empresas reais. A Jucec tem investido em processos 100% digitais e na integração com órgãos parceiros para tornar a abertura de empresas mais simples e acessível, o que contribui significativamente para o interesse desse público em empreender”, explicou o presidente da Jucec, Eduardo Jereissati.

Ele acrescenta que o protagonismo da Geração Z indica uma tendência de diversificação econômica no Ceará, que deve seguir uma tendência de crescimento nos próximos anos. Isso se dá através de startups, serviços especializados e negócios ligados à economia criativa.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir