A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Juazeiro do Norte: Lixo cria focos do mosquito da dengue

11-04-2013-22-28-22-dengueOs carroceiros da cidade de Juazeiro do Norte, cidade localizada a cerca de 490 quilômetros de Fortaleza, estão jogando lixo e tralhas no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com Rua Dom Pedro II, no bairro Franciscanos. O lixo despejado mostra o descaso dos condutores de carroça que, com essa atitude, ajudam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

O local fica a menos de 150 metros do Santuário de São Francisco, e é bastante visitado por romeiros e pela comunidade católica de Juazeiro do Norte. Populares reclamam da situação e falam do descaso do poder público municipal. “Às vezes, até limpam o local, mas a prefeitura não coloca fiscais e nem multa os carroceiros que fazem isso. Aí a cidade fica suja, feia e com odor às vezes insuportável”, disse um morador da Rua Dom Bosco.

A Coordenação de Vigilância à Saúde de Juazeiro do Norte, por outro lado, vem realizando uma série de ações, como distribuição de panfletos educativos e visita a residências, em razão da campanha de intensificação ao combate do mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos também estão sendo intensificados nos estabelecimentos comerciais, com o repasse de orientações sobre a necessidade dos cuidados preventivos ao mosquito transmissor, e ainda, com visitas domiciliares, tratando e eliminando os focos.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir