PUBLICIDADE

Juazeiro do Norte: Secretária municipal é investigada por participação em suposto esquema de rachadinha

A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, (Semasp), Genilda Ribeiro, está sendo investigada por um Processo Administrativo Disciplinar. Ela foi afastada do cargo pelo prefeito municipal Gledson Bezerra (PODE) por supostas irregularidades cometidas por ela à frente da pasta. 

A denúncia foi feita por um servidor exonerado, que relatou ao prefeito que teria participado de um esquema de rachadinha juntamente com outros três funcionários públicos. De acordo com a denúncia, parte dos salários teria sido repassada para a secretária. A denúncia veio à tona durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira, (18), em pronunciamento do vereador Vandinho Pereira,  

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte formou uma comissão de vereadores para fiscalização da denúncia. A Controladoria Geral do Município já ouviu algumas pessoas, além disso, o prefeito Gledson Bezerra determinou que os documentos fossem encaminhados para o Ministério Público do Ceará (MPCE), que ficará responsável pela investigação do caso. Genilda Ribeiro registrou um boletim de ocorrência por crime de denúncia caluniosa, que é o crime de acusar falsamente uma pessoa de um crime, ato de improbidade ou infração disciplinar.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir