PUBLICIDADE

Juazeiro do Norte ultrapassa 25 mil empresas ativas e consolida posição como polo econômico do interior cearense

Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte atingiu, em setembro de 2025, a marca de 25.334 empresas ativas, de acordo com dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia. Do total, 24.063 são matrizes e 1.271 filiais.

O número reforça o protagonismo do município no cenário econômico cearense, colocando Juazeiro na segunda colocação do estado em volume de empresas, atrás apenas de Fortaleza (314.065) e à frente de Caucaia (25.093), Maracanaú (19.816) e Sobral (16.349).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Soares, o crescimento é resultado de políticas públicas voltadas à desburocratização e incentivo aos negócios, como a Lei de Liberdade Econômica, o Comitê de Articulação Econômica e Produtiva (CAEP) e as capacitações promovidas em parceria com o Sistema S.

Ele destacou ainda a importância do edital da Lei de Atração de Investimentos, que busca facilitar a instalação de novas empresas de médio e grande porte no município.

“Juazeiro hoje, em volume de empresas, só fica atrás de Fortaleza, e também vem se destacando na geração de empregos e na atração de novos investimentos”, afirmou o secretário.

O avanço consolida Juazeiro do Norte como um dos principais polos econômicos do interior do Nordeste, com destaque para os setores de comércio, serviços, indústria e tecnologia, que seguem impulsionando o desenvolvimento regional.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir