A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

No interior, ratos estariam se alimentando de merenda escolar que seria destinada às crianças 

Alimentos estragados, cobertos por mofo e com as embalagens roídas por ratos. É assim que se encontra a merenda escolar que seria destinada aos alunos da rede pública municipal de Juazeiro do Norte, a 550km de Fortaleza. A informação em forma de denúncia é do vereador Janu, que visitou o depósito de merenda escolar situado na cidade para constatar a situação. 

Pelas redes sociais, o parlamentar publicou uma série de vídeos que foram gravados no local de armazenamento. Pelas imagens é possível observar alimentos em estado degradável.  “Ratos tomam de conta dos alimentos que seriam distribuídos para nossas crianças. O risco de doença é muito grande”, publicou. 

Nas imagens também é possível observar pacotes de feijão e arroz repleto de larvas, além de diversos sacos de pães tendo de ir para o lixo. De acordo com Janu, o fato se torna ainda mais grave pelo fato de o mundo estar passando por incontáveis dificuldades relacionadas à pandemia. “É desperdício de alimentos e de dinheiro público. Isso é uma vergonha”. 

Os fatos devem ser levados ao Ministério Público do Estado do Ceará. O portal ANC tentou contato com a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas. (Texto sujeito a atualização mediante o retorno com as respostas). 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir