O deputado federal Júnior Mano (PSB) participou da inauguração de um equipamento esportivo no município de Nova Russas, no interior do Ceará. Além da pauta do evento, o parlamentar também foi questionado sobre o seu momento na política do Estado.
Pré-candidato ao Senado, Júnior Mano afirmou que segue no diálogo com aliados para construir a viabilidade de sua candidatura. Apesar de ter o apoio declarado de Cid Gomes, o parlamentar afirma que aguarda o posicionamento de outras lideranças para que seja confirmado ou não sua disputa pelo Senado em 2026.
“Confirmado. Estou como pré-candidato ao Senado. É um diálogo, ainda, construído com o senador Cid Gomes, mas esperando a conversa com os líderes maiores como o ministro [da Educação] Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas para que a gente possa, nesse arco de aliança, em julho, estar aí disputando uma candidatura majoritária”, afirmou.
Caso não seja escolhido pelo grupo de situação para concorrer ao Senador, Júnior Mano afirma que continua no grupo para fortalecer esse arco de aliança.
“Nada na vida a gente faz por imposição. Tudo é na construção, no diálogo. Tem um arco de aliança de vários prefeitos, lideranças do Estado do Ceará, que desejam, que almejam também, essa vontade nossa de estar na Câmara Alta para ajudar ainda mais o Estado do Ceará, fortalecer as políticas públicas do município”, destacou.


