Mais de 136 mil eleitores cearenses podem ter os títulos de eleitor cancelados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Estão dentro desse universo de eleitores com pendências com a Justiça eleitoral aquelas pessoas que não votaram nos últimos três pleitos eleitorais, por turno de eleição, e que não justificaram e nem pagaram multa.
Segundo o TRE, 138.289 mil eleitores faltaram nos três últimos pleitos e, dentre esses, mais de 136 mil estão com possibilidade de cancelamento do documento. Estes(as) têm até o dia 19 de maio para regularizar a situação e evitar a penalidade.

Quem tiver o título de eleitor cancelado, além de ficar impedido de votar nas próximas eleições, também não poderá assumir cargo público e não poderá renovar matrícula em instituições oficiais de ensino ou fiscalizadas pelo governo, além de outras vedações.
O eleitor pode verificar sua situação com a Justiça Eleitoral através do site do TRE-CE. Para quem tem biometria cadastrada a regularização pode ser feita através do aplicativo e-Título ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O eleitor também tem a opção de regularizar a pendência pessoalmente, em qualquer cartório eleitoral, central ou posto de atendimento. Confira os endereços e contatos de cada unidade. O TRE também disponibiliza um número de whatsapp para que o eleitor possa tirar as dúvidas.