A Justiça Eleitoral julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida contra o prefeito e vice eleitos de Caririaçu Acácio Leite, (PT) e Marcos Araújo (PSB). A ação também pedia a inelegibilidade do ex-prefeito Edmilson Leite.
Todos os acusados foram absolvidos da acusação de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024, pelo juiz eleitoral da 71ª Zona Klóvis Carício da Cruz Marques. Com a decisão, Acácio Leite e Marcos Araújo continuam à frente do governo municipal.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), no último dia 27 de junho e apontavam que em agosto do ano passado, durante a campanha eleitoral, um caminhão da Secretaria Municipal de Educação teria sido utilizado para realizar uma mudança de móveis de uma eleitora da cidade de Crato para Caririaçu. De acordo com o MPE, o ato configurava o favorecimento pessoal para fins eleitorais. Nas eleições de 2024, Acácio Leite foi eleito com 52,73%, totalizando 10.778 votos.