Nesta quinta-feira (03/04), a Polícia Civil do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de Luan Dantas Felix (PP), atual prefeito de Potiretama. Ele é investigado por suspeita de participação em uma organização criminosa. As autoridades, no entanto, não divulgaram detalhes sobre a operação nem sobre o vínculo exato do prefeito com o grupo investigado.
Através de nota, a PCCE informou que o gestor foi levado para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde foram realizados os trâmites legais. Atualmente, o processo tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com Pedro Teixeira Cavalcante Neto, o advogado de defesa, a principal suspeita é de que o gestor teria sido o planejador de um incêndio criminoso, supostamente executado por membros da organização investigada. O ocorrido foi há cerca de um ano. Ainda de acordo com a defesa, a acusação teria partido de um adversário político do prefeito.
Conforme o advogado, ele só teve acesso à decisão judicial que determinou a prisão. A defesa afirma, ainda, que um pedido de liberação dos autos do processo já foi protocolado, mas ainda não recebeu deferimento.
Atualmente, o gestor está à disposição da Justiça e aguarda a decisão judicial. A audiência de custódia está prevista para acontecer nesta sexta-feira (04/04), em Quixadá, ainda sem horário definido.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.