PUBLICIDADE

Justiça proíbe investigados de frequentar jogos após nova fase de operação

Uma nova etapa da Operação “Apito Final” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (27/01) pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). A ação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), contou com o apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil e tem como foco a apuração de crimes atribuídos a integrantes de torcidas organizadas que atuam no estado.

Justiça proíbe investigados de frequentar jogos após nova fase de operação
Foto: Divulgação/MPCE

Nesta terceira fase, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Fortaleza e em Maracanaú. De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado da organização e da execução de episódios de violência, incluindo confrontos e tumultos registrados em diferentes pontos do Ceará.

A operação foi realizada por solicitação do Nuinc e autorizada pela 10ª Vara Criminal de Fortaleza. Durante o cumprimento dos mandados, agentes apreenderam aparelhos celulares, HDs e computadores, que agora serão analisados pelo Ministério Público.

Justiça proíbe investigados de frequentar jogos após nova fase de operação
Foto: Divulgação/MPCE

Além das apreensões, a Justiça determinou medidas cautelares que proíbem os investigados de frequentar eventos esportivos envolvendo os clubes Ceará e Fortaleza. Conforme o MPCE, eles poderão responder por crimes como tumulto, associação criminosa, homicídio, lesão corporal grave e lesão corporal seguida de morte, entre outras infrações.

A deflagração desta etapa decorre da análise de materiais recolhidos em fases anteriores da operação. Os dados apontaram indícios de que integrantes das torcidas organizadas planejavam ataques contra grupos rivais. A apuração também identificou a fabricação de artefatos explosivos e o uso de armas de fogo em situação irregular durante as ações investigadas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir