Afastado desde 11 de abril, o prefeito José Braga Barrozo, teve o pedido de retorno à Prefeitura de Santa Quitéria, negado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (24). Braguinha foi afastados após uma operação da Procap que constatou irregularidades em contratos firmados durante sua administração.
A Justiça aponta que Braguinha foi responsável por autorizar o abastecimento de diversos veículos estranhos à frota municipal, inclusive de parentes e aliados políticos, e omissão sobre o controle de pagamentos indevidos à BS. O gestor municipal permanecerá afastado por mais 76 dias, junto com os demais investigados aos quais o MP atribuiu supostas práticas de peculato, associação criminosa, falsidades e outros crimes.
Até o momento as investigações revelam “veementes e contundentes indícios dos crimes”, de acordo com a decisão. A Justiça alegou ainda que a manutenção do afastamento de Braguinha visa preservar as provas coletadas.
“O retorno do requerente ao comando do executivo municipal poderá incorrer em indubitável prejuízo à investigação em andamento, pondo em risco, inclusive eventual ressarcimento ao erário”, pontua.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.