PUBLICIDADE

Justiça suspende concurso público de Catunda depois de mandato de segurança

Por decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Santa Quitéria, o concurso público da Prefeitura de Catunda está suspenso temporariamente. Isso ocorre devido a um mandado de segurança que questiona a escolha da empresa selecionada para organizar o processo seletivo. Sendo de caráter provisório, a liminar irá permanece em vigor até o julgamento final da ação.

Após o processo de escolha da banca realizadora do certame, o Instituto Consulpam foi selecionado para ser o responsável a organizar a prova. Porém, o Instituto Legatus, outro que estava concorrendo para ser escolhido como banca, contrariou a escolha definitiva, alegando que a proposta apresentada pelo Consulpam tinha valores 53,15% mais baixos do que os estimados na licitação e que não atendeu a alguns dos requisitos do edital, violando as regras estabelecidas.

No documento do processo Legatus explica que havia perigo de dano ou risco ao resultado do processo, dizendo que essa clara violação da norma editalícia compromete a igualdade e a transparência do certame”.

Anteriormente, o edital do certame estava previsto para ser publicado durante as primeiras semanas de julho. Ravenna Lima, prefeita de Catunda, diz que o município já expos uas razões e o recurso em contraponto, e agora está aguardando decisão final da Justiça.

O concurso prevê 180 vagas para diversas áreas, com a maioria das oportunidades destinada à pasta de Educação e Desporto, além da formação de cadastro de reserva.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir