A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Chuva causa alagamentos em município do Sul do Estado

Foto: Arquivo pessoal

As fortes chuvas no Sul do Ceará causaram inundações em Lavras da Mangabeira, a 434 km de Fortaleza. Uma das principais praças do município ficou coberta de água. Residências e estabelecimentos comerciais também foram tomados pelo alagamento.

A água chegava às casas com grande força devido o aumento do nível do Rio Salgado. Conforme informou a Defesa Civil Municipal, a causa do acúmulo de água foi o entupimento das bocas de lobo nos esgotos. Como forma de prevenção, algumas famílias foram retiradas de suas casas.

Segundo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas devem se concentrar no Sul do Estado nesta sexta-feira (25/03). Já no dia seguinte, as precipitações devem ser mais expressivas na faixa litorânea.

 

Situação dos reservatórios

 

Nesta semana, entre terça e quinta-feira, mais três açudes atingiram sua capacidade máxima no Ceará. São eles: Angicos, em Coreaú; Muquém, em Cariús e Do Coronel, em Antonina do Norte.

Apesar dos bons índices pluviométricos, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) alerta para a situação dos reservatórios cearenses. Atualmente o estado tem 19 açudes com volume acima de 90% e 64 reservatórios com volume inferior a 30%.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir