A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Léo Couto desiste das eleições na Câmara e cita rixa entre PT e PDT

Léo Couto desistiu das eleições para a Câmara Municipal de Fortaleza e citou as recentes desavenças entre o PT e o PDT como o principal motivo.

Léo Couto desiste das eleições na Câmara e cita rixa entre PT e PDT
Foto: Érika Fonseca

 

O vereador Léo Couto (PSB) realizou discurso, na última quinta-feira (17/11), em que explica sua retirada das eleições para a mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, a desistência foi decidida após “diálogo” com Cid Gomes (PDT), que teve o objetivo de amenizar as relações com o PT.

“É um momento de aprendizado. […] Desde a semana passada, venho conversando com o senador Cid Gomes, que para mim é um ícone. E a gente conversou muito sobre a política local, política nacional. […] Ele me orientou. Nós temos uma questão partidária difícil hoje com o PDT, com o PT. E eu acho que é um momento de a gente repensar”, afirma.

Léo Couto disputava o pleito para presidente da Casa contra o pedetista Gardel Rolim, que conta com o apoio do prefeito Sarto Nogueira (PDT) e de mais da metade dos parlamentares. Anteriormente, a suposta intromissão do gestor no andamento das eleições gerou polêmica entre vereadores do próprio partido.

Gardel Rolim conseguiu inclusive o apoio de membros da oposição ao PDT, como Sargento Reginauro (União Brasil) e Priscila Costa (PL).

Léo citou em seu discurso que as eleições estaduais também causaram um mal-estar nas relações entre os parlamentares. O ex-candidato à Presidência do Legislativo apoiou, desde o primeiro turno, o governador eleito Elmano de Freitas (PT), que concorria contra o colega de chapa de Couto, Roberto Cláudio (PDT).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir