PUBLICIDADE

Lia Gomes faz balanço de seu primeiro ano como deputada

Lia Gomes reafirmou o compromisso em trabalhar no combate à violência contra a mulher e atuar na defesa dos municípios - (Foto: Reprodução/REDE ANC)
Lia Gomes reafirmou o compromisso em trabalhar no combate à violência contra a mulher e atuar na defesa dos municípios – (Foto: Reprodução/REDE ANC)

Apesar de atuar na política há décadas, 2022 foi a primeira vez em que Lia Gomes (PDT) se colocou à disposição da população em um cargo eletivo. Escolhida por 67 mil cearenses que lhe confiaram o voto na última eleição, a parlamentar foi uma das figuras que representou a renovação na Assembleia e a ampliação da participação feminina no cenário local.

Na abertura dos trabalhos na Casa de Leis, Lia Gomes fez um balanço do seu primeiro nesta nova missão. Votada nos 184 municípios do Ceará, a deputada estadual firmou o compromisso de dar prosseguimento à sua atuação na Alece.

De acordo com Lia, as expectativas para o segundo ano de mandato são positivas diante da experiência adquirida em 2023. “Embora eu seja uma participante ativa na política por conta das campanhas, a atividade parlamentar foi muito surpreendente. Por incrível que pareça, era muito diferente do que eu imaginava. Foi um desafio, mas aprendi muita coisa. Tenho certeza de que esse segundo vai ser melhor por conta da experiência que tive”, detalhou.

Apesar do projetar ações no maior número de âmbitos possíveis, a deputada afirmou que duas áreas representam a prioridade de seu mandato. “Tenho essa missão na Procuradoria para combater a violência contra a mulher. Também vamos defender os municípios, principalmente os que nos deram a maior votação na Região Norte”, frisou.

Atuação em 2024

Para este ano, Lia se comprometeu em dividir a atuação na Assembleia com o apoio que será necessário a algumas lideranças do interior. Por conta das eleições municipais, a parlamentar já adianta que cumprirá agenda em municípios que obteve apoio em 2022 como forma de retribuir o reforço à sua candidatura.

“Vai ser um ano que a gente vai ter que conciliar as atividades aqui na Alece com as atividades de apoio dos que nos apoiaram. Os nossos prefeitos possuem bons projetos e estão fazendo grandes gestões. Acredito que temos que continuar ou colocar uma pessoa que espelhe i projeto iniciado por Cid, lá atrás pelo Ciro e pelo Tasso Jereissati que colocou o Ceará como a principal economia no Nordeste”.

Pré-candidatura de Lia Gomes

A parlamentar já declarou abertamente que é favorável à continuidade de Vítor Valim à frente da Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. No entanto, desde que o atual prefeito do município anunciou que não tentará uma reeleição, o nome da deputada Lia Gomes passou a ser cogitado como uma das possíveis figuras que poderiam ser trabalhadas para a sucessão de Valim.

Em entrevista à REDE ANC, Lia Gomes comentou da satisfação de ter sido lembrada como uma figura que poderia administrar um dos municípios mais importantes do Estado. Mas, de acordo com a parlamentar, o momento é de dar continuidade ao mandato de deputada estadual. 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir