Nesta quinta-feira (15/05), Anderson Bruno Soares Silva, conhecido como “Pacote” e apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Crateús, foi preso no Rio de Janeiro. Ele estava escondido na comunidade da Rocinha desde 2023, após ter saído da prisão em liberdade condicional, e não ofereceu resistência ao ser abordado.
A prisão aconteceu quando “Pacote” chegava a um hospital no bairro Recreio dos Bandeirantes para tratar problemas relacionados a cálculo renal e próstata. A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Ceará em parceria com agentes locais, que monitoravam o suspeito.

Anderson responde por, pelo menos, 15 homicídios, além de crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de liderar uma disputa violenta contra integrantes da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC), que resultou em vários assassinatos na região dos Sertões de Crateús e municípios vizinhos.
Segundo as investigações da Delegacia de Crateús, que já duram mais de um ano e meio, Anderson estava entre os criminosos que pagavam “aluguéis” de até R$ 100 mil para se esconder em comunidades do Rio de Janeiro sob proteção das facções locais. Até esta semana, 46 cearenses foragidos foram identificados no estado carioca.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para uma unidade policial no Rio de Janeiro e permanece à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.