A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Líder do governo, Guimarães defende candidatura do PT para Prefeitura

Foto: reprodução

O deputado federal José Guimarães (PT), que é líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, declarou, nesta segunda-feira (22/05), que defende a candidatura própria do partido nas eleições municipais de 2024. “Eu defendo a tese de candidatura própria do PT em Fortaleza e em várias outras partes do Ceará”, declarou em entrevista ao O Povo CBN.

A afirmação foi dada em meio a rumores de um possível apoio do PT à candidatura do deputado estadual Evandro Leitão (PDT). Declaração do deputado estadual De Assiz Diniz (PT) fomentou a tese de que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) seria o nome cotado pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), e pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para disputar a Prefeitura de Fortaleza.

“Isso não pode ser uma medida de força. Tem que conversar e saber quais partidos estariam dispostos a essa composição”, ressaltou Guimarães. Atualmente, os dois nomes do partido cotados para disputar as eleições são femininos: a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e a deputada estadual Larissa Gaspar.

A candidatura de Evandro Leitão apaziguaria as relações estremecidas entre o PT e o PDT no Ceará, que vivem um rompimento desde as eleições estaduais de 2022. O deputado é próximo do senador Cid Gomes (PDT), liderança do partido e que pleiteia a presidência da sigla no Ceará. No entanto, além de Guimarães, Luizianne Lins também tem defendido uma candidatura própria do partido para Fortaleza. “Não me cabe ficar fazendo interferências, dizendo que partido A tem que ter candidato B, partido C tem que ter candidato D. Eu quero cuidar do PT, então esse debate eu vou fazer dentro do PT”, declarou a parlamentar.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir