A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Campeonato de “Tiro de Baladeira” movimenta Vale do Jaguaribe

 

A baladeira, ou estilingue, é um objeto que divide opiniões. Enquanto alguns o enxergam como brinquedo, outros a consideram ilegal e até mesmo perigosa. Para acabar de vez com essa “fama” grosseira, a ferramenta virou competição esportiva na cidade de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe.

Utilizando o slogan “Um tiro sem culpa, troque o alvo”, o evento tem como objetivo conscientizar as pessoas de que a baladeira não deve ser utilizada para matar animais.

O evento, que passará a ser anual, foi realizado pela primeira vez em março de 2022 e reuniu cerca de 500 pessoas de comunidades rurais da cidade de Limoeiro do Norte. Em função da alta demanda de participantes, o evento teve de ser dividido em duas etapas.

Regras

Segundo as regras, avançava quem acertasse mais vezes o alvo. Cada participante tinha direito a dois tiros de reconhecimento e outros cinco efetivamente contando pontuação. As baladeiras podiam ser dos próprios participantes ou cedidas pela organização do evento, tudo de forma gratuita, assim como a inscrição. Vale ressaltar que o participante que comercializasse, criasse ou caçasse passarinhos, era desclassificado.

Premiação

500 participantes se inscreveram na competição. Além de uma camisa do evento e um troféu, os cinco primeiros colocados foram premiados da seguinte forma:

1º Lugar: Um carneiro

2º Lugar: Um bode

3º Lugar: Um porco

4º Lugar: Um capote

5º Lugar: Um pato

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir