Na esteira da recente onda de empresas fechando unidades, anunciando falência e dívidas milionárias, o Banco do Nordeste (BNB), desde este mês de maio, está ofertando um novo programa de crédito. A linha de crédito é voltada a empresários que possuem franquias ou desejam trabalhar como franqueados na sua área de atuação.
O chamado “FNE Franquias” é mantido com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e está disponível para empresas em toda área de cobertura do Banco do Nordeste, que abrange os nove estados nordestinos e parte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.
O projeto do BNB atende a empreendimentos de todos os portes, financiando até 100% dos valores investidos para implantação, expansão ou modernização das franquias, com taxa de juros a partir de 0,65% ao mês e em prazos de até 12 anos.
Estevão Emiliano, superintendente de Negócios com Empresas e Governo do BNB, aponta que a abertura do FNE Franquias estreita a relação do banco com a Associação Brasileira de Franchising, bem como de todo o segmento. “Nos últimos anos, nós financiamos cerca de R$60 milhões somente com duas marcas com as quais temos acordo comercial firmado. [No FNE] o orçamento supera os R$6,6 bilhões, atendendo, principalmente, às Micro e Pequenas Empresas (MPE)”, explica o superintendente.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.