Lucas Drubscky, executivo de futebol do Ceará, traçou o perfil dos atletas que o clube procura para o próximo ano. A declaração foi dada durante entrevista para a Rádio Verdes Mares e TV Diário, do Sistema Verdes Mares, no programa Jogada Segundo Tempo.
Segundo Drubscky, o principal objetivo do Ceará é o acesso à Série A e para isso, o dirigente afirma que os jogadores precisam saber lidar com pressão e ter liderança. “Em termos de perfil, atletas que entendam os desafios que teremos em 2024, que tenham liderança, confiabilidade no que podem entregar (de se manter saudável), caráter, postura. É um ano que vai exigir muito de nós. O Ceará entra pleiteando uma vaga na Série A e isso traz uma carga de responsabilidade e pressão muito grande. Precisam saber lidar com a pressão pelas competições que enfrentaremos no ano. Lourenço tem um histórico muito bom em relação a isso que falei”, afirmou.
O Ceará tem 13 jogadores com contrato se encerrando no final de 2023, mas até esta sexta-feira (8) só negocia a renovação de um deles: o zagueiro Luiz Otávio, capitão do clube cearense. A negociação para a renovação está encaminhada, a questão é saber se a renovação acontece somente até o final do Campeonato Cearense ou se vai até o fim do ano. As negociações estão sendo lideradas pelo presidente do Clube, João Paulo Silva. Outro atleta que está negociando a renovação é o também zagueiro Tiago Pagnussat.
O goleiro André Luiz, o zagueiro Léo Santos, os laterais Michel Macedo, Warley, Danilo Barcelos e Willian Formiga, o volante Zé Ricardo, os meia Chay e Pedro Lucas e mais o atacante Guilherme, neste momento, não houve conversa, mas caso surja alguma mudança, não estão descartados para uma possível renovação. Os contratos destes atletas terminam no final deste ano.