PUBLICIDADE

Lucas Drubscky fala sobre perfil do possível elenco do Ceará para 2024

Foto: Gabriel Silva / CearáSC.com

Lucas Drubscky, executivo de futebol do Ceará, traçou o perfil dos atletas que o clube procura para o próximo ano. A declaração foi dada durante entrevista para a Rádio Verdes Mares e TV Diário, do Sistema Verdes Mares, no programa Jogada Segundo Tempo.

Segundo Drubscky, o principal objetivo do Ceará é o acesso à Série A e para isso, o dirigente afirma que os jogadores precisam saber lidar com pressão e ter liderança. “Em termos de perfil, atletas que entendam os desafios que teremos em 2024, que tenham liderança, confiabilidade no que podem entregar (de se manter saudável), caráter, postura. É um ano que vai exigir muito de nós. O Ceará entra pleiteando uma vaga na Série A e isso traz uma carga de responsabilidade e pressão muito grande. Precisam saber lidar com a pressão pelas competições que enfrentaremos no ano. Lourenço tem um histórico muito bom em relação a isso que falei”, afirmou.

O Ceará tem 13 jogadores com contrato se encerrando no final de 2023, mas até esta sexta-feira (8) só negocia a renovação de um deles: o zagueiro Luiz Otávio, capitão do clube cearense. A negociação para a renovação está encaminhada, a questão é saber se a renovação acontece somente até o final do Campeonato Cearense ou se vai até o fim do ano. As negociações estão sendo lideradas pelo presidente do Clube, João Paulo Silva. Outro atleta que está negociando a renovação é o também zagueiro Tiago Pagnussat.

O goleiro André Luiz, o zagueiro Léo Santos, os laterais Michel Macedo, Warley, Danilo Barcelos e Willian Formiga, o volante Zé Ricardo, os meia Chay e Pedro Lucas e mais o atacante Guilherme, neste momento, não houve conversa, mas caso surja alguma mudança, não estão descartados para uma possível renovação. Os contratos destes atletas terminam no final deste ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir