Nada como um dia após o outro. A frase se aplica ao brasileiro Lucas Moraes e ao seu companheiro de jornada no Rally Dakar 2025, o navegador espanhol Armand Monleón. Se, no sábado (11/01), a quebra da suspensão de seu Toyota GR DKR Hilux deu por encerrada, pelo segundo ano consecutivo, as chances de um título inédito para o Brasil no maior Rally do mundo, que está sendo disputado na Arábia Saudita, neste domingo, Lucas e Armand puderam comemorar a vitória após concluírem à frente dos demais os 412km cronometrados na região de Al Duwadimi.
“Essa vitória é algo também muito importante depois do que aconteceu ontem, uma coisa de superação pessoal pra mim e o Armand. Importante também porque somamos mais pontos para o Campeonato Mundial. E temos que continuar lutando. Se você quer ser um competidor sério, pra valer, quanto tem uma decepção como a de ontem é preciso que “passe a régua” e diga: “Ok, já passou. Agora é fazer novamente o melhor que puder não baixar a guarda”. É isso o que fizemos hoje. Forçamos bastante, andamos bem rápido. E, felizmente, deu certo”.
A bordo de um Toyota GR DKR Hilux, a dupla que compete na categoria Ultimate, a principal do Dakar liderou praticamente todo o dia, assumindo a ponta definitivamente após a parcial do quilômetro 83. Os dois entraram com ânimo renovado e, já que não teriam mais chances de título, não teriam motivos para não buscar a vitória nas últimas etapas da competição e assim escreveram esse novo capítulo no currículo da dupla.
“Considerando tudo o que aconteceu ontem (sábado), com a quebra e tudo mais, na especial de hoje não tínhamos nada a perder. Então, demos o máximo hoje”, contou Moraes, que comemorou a vitória envolvo em uma bandeira do Brasil.
Texto: Robério Lessa – Com Informações de Rodolpho Siqueira.
Fique por dentro do mundo do Automobilismo acesse agora o site que foi feito pra você amante da velocidade. Click na logo abaixo e viaje nessa aventura.