
O cantor e compositor Luiz Fidelis foi um dos nomes reconhecidos na primeira edição da Medalha de Mérito Artístico e Cultural Patativa do Assaré. A honraria, criada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), presta tributo a personalidades que contribuem para a cultura cearense e leva o nome do célebre poeta popular Patativa do Assaré.
A cerimônia aconteceu na manhã da última terça-feira (13), com a presença de outros homenageados, como o cantor Raimundo Fagner, que levou uma carta escrita por Patativa em 1980, na qual o poeta falava sobre Luiz Fidelis. Em suas redes sociais, Fidelis compartilhou imagens do momento e lembrou a amizade com Patativa: “Ele foi um grande amigo meu, em vida, um dos maiores”.
Também receberam a medalha nomes importantes da cultura do Cariri, como a tradicional Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, do Crato; o cineasta Rosembergy Cariry, de Farias Brito; o gestor cultural Alemberg Quindins, fundador da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda; e Ivan Rodrigues Bezerra, de Juazeiro do Norte, criador da empresa Têxtil Bezerra de Menezes.