O deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE) assumiu a vice-presidência da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS). A Frente é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores que tem por objetivo trabalhar na formulação de políticas públicas que apoiem este setor, tais como a simplificação da carga tributária e a desburocratização do ambiente de negócios. É composta por 207 parlamentares (183 deputados federais e 24 senadores) e tem como presidentes o senador Efraim Filho (União-PB), no Senado, e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), na Câmara.
Luis Gastão é empresário, com formação em Gestão Comercial e atua no setor de serviços há mais de 35 anos. É presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc (Serviço Social do Comércio), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do IPDC (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará), instituições que, juntas, compõem o Sistema Fecomércio-CE. Na Câmara dos Deputados atua em defesa da livre iniciativa e a liberdade econômica; a formação e qualificação profissional, visando a empregabilidade e a inserção do jovem no mercado de trabalho; o fortalecimento da família; o fomento a cultura e ao terceiro setor; e a liberdade de expressão e opinião.
Ao ser indicado para compor a frente suprapartidária, Luiz Gastão declarou que vai atuar na instância suprapartidária na defesa do comércio e da indústria do Brasil, buscando uma ação propositiva. “Não uma ação contra ou a favor de governo, mas a favor do Estado, a favor do setor empresarial e do desenvolvimento do país. Me sinto honrado e só aumenta mais a responsabilidade”, disse o deputado, ao agradecer a indicação.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.