Durante o tradicional café da oposição realizado nesta terça-feira (11), o ex-deputado federal e empresário Luiz Girão, fundador do grupo Betânia, comentou sobre o cenário político e destacou a força da candidatura de Ciro Gomes (PDT) para as próximas eleições.

Girão afirmou que, no interior do Ceará, há um sentimento crescente de renovação política. “No interior há uma vontade, uma coisa nas pessoas querendo renovar, querendo mudar — e não é só por causa do Estado, não. A coisa é mais nacional”, destacou o empresário.
Apesar de ter feito elogios pessoais ao governador Elmano de Freitas (PT), Girão criticou o que chamou de “ambiente petista” no país. “Até gosto dele, é um cara boa gente, mas ele representa um ambiente petista que está muito estragado, muito diminuído”, avaliou.
O ex-deputado defendeu que o momento é favorável a uma alternativa política e apontou Ciro Gomes como o nome capaz de liderar esse processo.
“O povo, a gente sente, e o Ciro representa esse cara que pode realmente ganhar essa eleição”, afirmou.
A fala de Luiz Girão reforça o discurso de parte da oposição cearense que tem defendido a reorganização de forças em torno de novas lideranças, em um contexto de insatisfação com a atual gestão estadual e com o governo federal.
Ver essa foto no Instagram


