PUBLICIDADE

Luizianne comunica ida para missão na Palestina

Luizianne Lins (PT) embarcou para a Sicília, na Itália, para integrar a Global Sumud Flotilla. Esse foi o nome dado a uma iniciativa internacional de assistência humanitária para Gaza. Além da parlamentar cearense, esse movimento será formado por ativistas, profissionais de saúde, juristas, jornalistas, artistas e parlamentares de mais de 40 países.

De acordo com a deputada federal, a ação representa um ato de solidariedade ao povo palestino. A ideia é furar o bloqueio da Faixa de Gaza para que o público atendido possa ter acesso a alimentos, água potável, medicamentos e outros índices de suporte.

Em pronunciamento, Luizianne Lins afirmou que fará a parte para contribuir em uma questão moral e civilizatória. “É uma das mais importantes questões civilizatórias, pois considero um marco moral na história da humanidade. Vamos tentar colaborar para romper com o sofrimento do povo palestino. O principal objetivo dessa missão é tentar fazer chegar essa assistência a esse povo. Sou uma mulher de decisões importantes”, afirmou.

Além da missão internacional, a deputada afirmou que tem atuado no Parlamento Brasileiro em defesa da causa palestina. Na última quinta-feira (28/08), Luizianne Lins presidiu audiência pública na Câmara dos Deputados sobre medidas diplomáticas e comerciais do Brasil diante do conflito. O debate contou com especialistas, autoridades e representantes de órgãos internacionais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir