A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT/CE) reuniu, nesta terça-feira (25), autoridades, lideranças e pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores e vereadoras para anunciar a construção do programa de governo participativo da pré-candidatura de Waldemir Catanho à Prefeitura de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Luizianne coordenará o programa de governo participativo da pré-campanha de Catanho na disputa pelo comando daquele município.
“Eu posso dizer que, quando o Catanho topou ser pré-candidato em Caucaia, entendi que o povo pode ganhar um presente. Catanho pode ser um presente importante para a cidade nesse momento”, afirmou Luizianne, ao liderar o movimento de apoio ao nome do correligionário.
A movimentação de Luizianne em favor da pré-candidatura de Catanho é inversa ao que manifestou até então em relação ao nome de Evandro Leitão, pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. Evandro disputou as prévias do partido e derrotou Luizianne na votação petista para escolha do nome da sigla para disputar as eleições de outubro próximo. Na semana passada, o Campo da Esquerda, que reúne os petistas liderados por Luizianne Lins, realizou a primeira reunião presencial para discussão dos rumos do grupo nas eleições deste ano. Não ficou definido uma posição unificada da corrente em torno de Evandro e nem das candidaturas proporcionais.
Ao receber o apoio de Luizianne, Catanho destacou a ligação dele com a petista. “Minha companheira de muitas lutas, a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, é um apoio muito especial e que agrega muita experiência à nossa pré-campanha à Prefeitura de Caucaia. Esperamos também contar com a participação de todas e todos os nossos apoiadores e apoiadoras nesse processo”, ressaltou Catanho.
A vinculação dele com Luizianne é antiga. Quando ela ainda era deputada estadual, Catanho era assessor parlamentar dela. Quando a petista chegou ao Paço Municipal, foi a ele confiada à época a missão de ser o articulador político da Prefeitura de Fortaleza.