PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente em simulação de 2º turno

Apesar da queda na sua avaliação pública, Lula (PT) ainda se destaca nas possíveis disputas de segundo turno para a eleição presidencial de 2026. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última quinta-feira (03/04), que indica vitória do presidente sobre todos os nomes testados.

Atualmente, 41% dos entrevistados avaliam o governo de forma negativa, enquanto apenas 27% expressam aprovação. Vale ressaltar que o levantamento considerou apenas cenários de segundo turno. As simulações de primeiro turno não foram incluídas nesta rodada da pesquisa, que ouviu 2.004 eleitores entre os dias 27 e 31 de março.

O confronto mais apertado envolveria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível até 2030. Nesse cenário, Lula aparece com 44% das intenções de voto, contra 40% de Bolsonaro. Dessa forma, configura-se um empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.

Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente em simulação de 2º turno
Foto: Reprodução/Poder 360

Outros possíveis rivais também foram avaliados. Em uma disputa com Michelle Bolsonaro (PL), o presidente teria 44%, frente aos 38% da ex-primeira-dama. Já contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, a vantagem seria de seis pontos: 43% a 37%.

No Sul do país, o governador paranaense Ratinho Júnior (PSD) surge como mais uma opção testada. Nesse caso, Lula teria 42% e Ratinho, 35%. O empresário Pablo Marçal (PRTB) também entrou na pesquisa e aparece com 35%, contra 44% do atual presidente. Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal licenciado e filho do ex-presidente, alcança 34%, ficando atrás dos 45% de Lula.

Outros dois nomes também chamaram a atenção: Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil). O governador mineiro melhorou seu desempenho desde janeiro, subindo de 28% para 31%, enquanto Lula se manteve estável, com 43%. Já Caiado saltou de 26% para 30%, reduzindo a diferença, que variou de 45% para 44%.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir