A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Lula insiste em suspender investigações da Lava Jato

lulaEm nova manifestação ao STF, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a força-tarefa da Operação Lava Jato “vem tomando medidas invasivas e arbitrárias” em relação ao petista, uma vez que não teria atribuição para investigar se ele foi beneficiado por empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.

Os advogados pedem que a ministra Rosa Weber reconsidere ou leve ao plenário do STF sua decisão que negou suspender investigações da força-tarefa e do Ministério Público de São Paulo até que o tribunal estabeleça a quem cabe as apurações.

A defesa alega que há um conflito de atribuições porque a força-tarefa e o promotoria de São Paulo investigam os mesmos fatos: o tríplex do edifício Solaris, situado no município de Guarujá (SP) e, ainda, do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

Há suspeita de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, além de que o ­ex-presidente teria sido beneficiado por vantagens indevidas durante seu mandato. Os advogados apontam que a questão dos imóveis deve ser tratada na esfera privada e não tem relação nenhuma com a Lava Jato, que apura fraudes na Petrobras.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir