A fabricante de biscoitos e massas M. Dias Branco fechou uma de suas fábricas localizada em Lençóis Paulista, no que resultou na demissão de 500 funcionários. A empresa alegou estar diante de uma reestruturação de suas operações, e que essa medida visa otimizar seus processos operacionais, reduzir os custos e acelerar a entrega dos produtos, fortalecendo assim a competitividade no mercado.
No local, se abriu a antiga fabricante Zabet, e em 2003 passou a ser parte do grupo cearense, fazendo dela a maior fabricante de biscoitos da América Latina, aumentando seu portfólio para marcas como Basilar e Isabela. O grupo informou que as atividades produtivas da unidade localizada em São Paulo serão transferidas para outras fábricas da companhia, que atualmente conta com 21 plantas em estados como Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.
A empresa informou que aos funcionários desligados, foi oferecido um “pacote diferenciado de benefícios” negociado com o sindicato local, e que este pacote inclui cursos de capacitação para auxiliar os trabalhadores na busca por novas oportunidades no mercado. A M. Dias Branco reafirmou que vai se dedicar à minimizar os impactos sociais gerados pela reestruturação.
Por nota a empresa disse que “A M. Dias Branco está comprometida em modernizar suas unidades e investir em novas tecnologias. Com a transferência das atividades de Lençóis Paulista para outras instalações, buscamos garantir maior eficiência operacional e competitividade no mercado.” A M. Dias Branco disse ainda ter “compromisso com o desenvolvimento de seus colaboradores e com a responsabilidade social perante a comunidade local.”
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC