Com apenas dois anos de idade, o pequeno Uriel passa por problemas preocupantes de saúde. A criança foi acometida por uma doença rara no fígado: hepatopatia grave crônica, causadora da cirrose hepática. Para realizar a cirurgia de Uriel e custear os medicamentos, os pais lançaram uma rifa para arrecadação de recursos.
Os interessados têm até o próximo sábado (25/11) para contribuir com a compra de pontos. Além de colaborarem com a boa ação, os contribuintes poderão ser premiados com alguns benefícios oportunizados pelo sorteio. Interessados em ajudar podem clicar aqui e conferir os detalhes.
Saiba mais sobre o caso
A cirrose hepática é uma condição em que algumas células do fígado são destruídas ou deixam de funcionar corretamente, resultando na formação de cicatrizes, fibroses e nódulos no tecido e fazendo com que o fígado tenha seu funcionamento comprometido ou parcialmente afetado.
Segundo os pais de Uriel, o sistema de saúde de Baturité, a 90km de Fortaleza, cidade onde residem, é composto por filas intermináveis de espera. Diante da situação, a criança necessita correr contra o tempo. Além dos valores altos para arcar com a operação, Uriel precisa tomar sete tipos de medicamentos. De acordo com a medicina, a doença de Uriel não tem cura. A criança terá de iniciar sessões de fonoaudiologia e terapias ocupacionais, que fazem parte do tratamento.