PUBLICIDADE

Mais construções irregulares são retiradas no Cristo Redentor

A Prefeitura de Fortaleza retomou, nesta terça-feira (2), a operação de demolição de estruturas irregulares no bairro Cristo Redentor. A ação, coordenada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), segue ao longo da avenida Doutor Theberge e deve alcançar também a Barra do Ceará.

Foto: Reprodução

A mobilização ocorre em continuidade à operação iniciada na orla do Pirambu, onde, no último dia 27 de agosto, foram retiradas 54 construções entre barracas e cercas. Segundo a Agefis, a nova etapa busca atender à solicitação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que identificou irregularidades ligadas à ocupação irrestrita de áreas de praia.

De acordo com o órgão, as edificações removidas não têm caráter habitacional e foram erguidas sem autorização do Município ou da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Muitas delas eram destinadas à exploração comercial.

Foto: Reprodução

A operação conta com apoio da SPU, Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Trabalhos semelhantes já foram realizados em outras áreas da capital, como Praia do Futuro, Sabiaguaba, Beira-Mar e Praia dos Crush.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir